POLISSONOGRAFIA PORTÁTIL (WATCH-PAT – TONOMETRIA ARTERIAL PERIFÉRICA)

 

Realizar exames durante o sono era, até pouco tempo, algo muito complicado. O paciente precisava passar uma noite fora de casa sendo monitorado por equipamentos nada confortáveis. Felizmente, inovações tecnológicas estão mudando a forma de se fazer esses tipos de exame e a Clínica Vivere Sanus tem se mantido atualizada.

Nesse contexto, começamos a adotar o Watch-PAT, um equipamento portátil de uso domiciliar que garante triagem acurada, detecção e acompanhamento do tratamento dos pacientes com Apneia Obstrutiva do Sono. O equipamento, aprovado pela ANVISA, atende os mais altos padrões da AASM (American Association of Sleep Medicine, ou “Associação Americana da Medicina do Sono” em português).

Enquanto métodos antigos obrigavam o paciente a dormir em uma sala de exames com eletrodos na cabeça, o Watch-PAT pode ser usado de casa, num ambiente que reflete melhor os hábitos de sono do paciente, e é preso no punho com um biosensor de dedo não invasivo. Dessa maneira, o dispositivo pode avaliar o real sono do paciente, sem submetê-lo a grandes e incômodas interferências externas.

Após coletar os dados, o Watch-PAT os envia a um software que fará uso de um algoritmo automático para analisá-los, eliminando a necessidade de marcação subjetiva dos eventos respiratórios e fornecendo um relatório completo do estudo em poucos minutos. O método de geração do relatório, quando comparado com semanas na maioria das instalações hospitalares, possibilita aos pacientes iniciarem o tratamento imediatamente e sem demora.

Agende sua consulta com a Dra Tháis Knoll através do telefone. (11) 3885-0092