Especialidade

Urologia

A saúde é um bem precioso que deve ser cuidada e preservada desde criança, principalmente quando se trata de cuidados preventivos do aparelho urinário e do aparelho genital masculino.

Dr. Guilherme Leme de Souza

Dr. Guilherme Leme de Souza é formado na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em 2003. Fez residência Médica em Cirurgia Geral e Urologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), de 2004 a 2009.

Tem certificações PHTLS (Prehospital Trauma Life Support), ACLS (Advanced Cardiac Life Support) e ATLS (Advanced Trauma Life Support), obtidas e atualizadas entre 2004 e 2011, além de Título de Especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia (TISBU) e pela Associação Médica Brasileira, 2009.

Fellow clínico do Setor Integrado de Reprodução Humana da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (UNIFESP/EPM), 2011. Estágios clínicos em Urologia Geral (Wayne State University em Detroit, MI – Estados Unidos), 2007, e Infertilidade Masculina (Presbiterian Hospital, Cornell Medical School, em New York, NY – Estados Unidos), 2013.

Médico Urologista efetivo do corpo clínico do Hospital Sírio Libanês, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Hospital Nove de Julho.

Visitar site do Dr. Guilherme Leme: drguilhermeleme.com.br

Agende sua consulta com o Dr. Guilherme Leme através do telefone (11) 3885-0092

Urologia

urologia é uma especialidade médica que cuida do trato urinário do homem, das mulheres e de todo o sistema reprodutor masculino no que envolve testículo, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis. Além disso, o urologista se preocupa com os cuidados dos seguintes órgãos: rins, ureteres, bexiga, urina, uretra e todos os órgãos do sistema reprodutor masculino.

Grande parte das doenças que atingem os homens, são problemas ligados à especialidade, como cálculo renal, câncer de pênis, câncer de testículo, disfunção erétil, infertilidade masculina, impotência sexual e doenças sexualmente transmissíveis.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), quase metade dos homens no Brasil nunca foram ao médico examinar seus órgãos genitais. O tabu de ir ao urologista e realizar exames e procedimentos, considerados invasivos, pode colocar a vida, de muitos, em risco.

Exames de rotina, como os de sangue, próstata e testes de níveis de testosterona, que também são importantes para detectar outras causas para a disfunção erétil e a diminuição da libido, são essenciais para uma vida saudável e segura. O medo de submeter-se a exames, principalmente de toque, faz com que o câncer de próstata avance e seja o segundo tipo de câncer que mais acomete os homens.

O mais importante, e que muitos homens não têm consciência, é de que a ida ao urologista significa muito mais do que tratar problemas relacionados à próstata e à bexiga, é prevenir e assegurar a qualidade de vida.

Na Vivere Sanus, você pode realizar os seguintes procedimentos e exames:

  • Ultrassonografia
  • Peniscopia
  • Pesquisa de HPV
  • Checagem de Próstata
  • Fluxometria
  • Vasectomia