Especialidade

Endocrinologia

Na Clínica Vivere Sanus o conceito de saúde recebe uma contextualização muito ampla, não se resumindo à ausência de doenças.

Dra. Giovanna Carpentieri

A médica Giovanna Carpentieri é graduada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Realizou residência médica em Clínica Médica e em Endocrinologia pela Universidade Federal de São Paulo/ Escola Paulista de Medicina (UNIFESP/EPM).

Tem o título de especialista em Clinica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica e o Título de Especialista em Endocrinologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Fez mestrado Profissional em Tecnologias e Atenção à Saúde, com ênfase em Endocrinologia e Diabetes pela UNIFESP/EPM.

Doutoranda em Obesidade na Disciplina de Endocrinologia pela UNIFESP/ EPM. Realizou fellowship no Rush Medical Center, em Chicago – EUA, onde se focou no tratamento da obesidade e de doenças da tireoide.

Em Angers – França, no Centre Hospitalier d’ Angers, realizou um fellowship no qual se concentrou no tratamento de distúrbios hormonais, diabetes, doenças da adrenal e da hipófise.

Agende sua consulta através do telefone (11) 3885-0092

Saúde é quando o corpo e a mente encontram-se harmonizados no seu máximo potencial. Dentro deste contexto, os hormônios merecem uma atenção especial. Eles são mensageiros químicos que controlam todos os processos de reparo e renovação celular.

Para que haja uma significativa melhora na qualidade de vida, assim como a prevenção de diversas doenças, é necessário que eles estejam em total estado de equilíbrio. É dentro desta visão 360 graus da saúde de cada cliente que ocorrerá a avaliação clínica e laboratorial da endocrinologia.

A união de conhecimentos da Nutrologia Clínica, Nutrologia esportiva, Endocrinologia e Metabologia associados aos conhecimentos da Ultrasonografia nas referidas áreas, tornam a Vivere Sanus uma referência em saúde, prevenção, qualidade de vida e melhora geral da performance humana.

Na Vivere Sanus, você pode realizar, durante a consulta, o seguinte exame:

  • Ultrassonografia