Especialidade

Cirurgia Plástica

Os benefícios da cirurgia plástica podem ir muito além da questão estética. Diversos aspectos funcionais do corpo podem ser corrigidos ou melhorados por meio de procedimentos cirúrgicos. O resultado permite que as pessoas aparentem mais como elas pensam que deveriam ser.

Dr. Alan Lajner

Formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos, fez residência médica em Cirurgia Geral pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro (UNISA), e em seguida, Cirurgia Plástica Estética e Reparadora.

Dr. Alan foi nomeado responsável pela Cirurgia Plástica do Hospital Geral do Grajaú, exercendo atividades de orientação dos residentes, além de operar os mais diversos tipos de situações. Exerce suas atividades profissionais em consultório privado e como Cirurgião Plástico e Médico Preceptor da Equipe de Cirurgia Geral no Hospital Geral do Grajaú.

Dedica grande parte do seu tempo à Cirurgia do Transplante Capilar e esteve recentemente em New York, NY – Estados Unidos, onde aprendeu a técnica robótica do transplante, a qual está trazendo ao Brasil.

Atualmente é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Possui Título de Especialista em Cirurgia Plástica reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Especialista em Cirurgia Geral pelo MEC e pelo CRM.

Durante seu período de pós-graduação, foi convidado a escrever dois capítulos do livro “Manual de Condutas Básicas em Cirurgia”, onde lhe foi conferida a tarefa de escrever sobre Queimaduras e Trauma de Membros.

A cirurgia plástica significa dar nova forma aos tecidos do corpo humano, reunindo uma série de procedimentos para reparação de defeitos e imperfeições congênitas adquiridas por doenças ou acidentes.

E cada vez mais preocupados com o bem-estar e a aparência, muitos homens têm procurado ajuda de um cirurgião plástico para melhorar seu estilo de vida ou para melhorar sua aparência. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de homens entre as pessoas que se submetem a este tipo de cirurgias saltou de 8% para 28% nos últimos dez anos. Em 2009, das 645,4 mil cirurgias plásticas realizadas no país, 119,2 mil foram em homens.

Cirurgias como das pálpebras, flacidez pós obesidade, rejuvenescimento facial, ginecomastia (mamas masculinas aumentadas), orelhas de abano, rinoplastia, prótese de peitoral, lipoaspiração e prótese de panturrilha estão entre as cirurgias mais desejadas pelos homens. E aqui, na Vivere Sanus, eles têm um espaço exclusivo que os deixa à vontade para esclarecer as dúvidas e propor o melhor tratamento, seja cirúrgico ou cosmético.

Transplante Capilar

Transplante Capilar é uma técnica cirúrgica que transfere unidades foliculares de cabelo de uma região do corpo chamada de “área doadora” para uma região com pouco ou sem cabelo, chamada de “área receptora”, um procedimento minimamente invasivo, onde enxertos contendo folículos capilares resistentes à alopecia são transplantados ao couro cabeludo calvo.

Pode ser usado também para recuperar cílios, sobrancelhas, barba, pelos do tórax, da região púbica e para camuflar cicatrizes.

A área doadora pode ser retirada através de duas técnicas básicas: a retirada de uma faixa de pele ou unidade por unidade (que pode ser manual ou com o auxílio de um robô).