Dermatologia sao paulo sp

Dermatologia

Quando a beleza se tornou sinônimo de saúde, a vontade masculina de fazer um tratamento estético se sobrepôs à resistência em assumir a vaidade. Cuidar da beleza não é a única função da dermatologia, responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças e problemas que atingem a pele, unhas, cabelos e pelos.

A dermatologia abrange as áreas clínica, estética e cirúrgica, se tornando uma das especialidades médicas mais procuradas atualmente. Unindo saúde, beleza e bem-estar, aliando tecnologia e conhecimento, a dermatologia da Vivere Sanus adota as melhores e mais atuais práticas médicas para cuidar da sua saúde.

Muitos homens passaram a reconhecer nos cuidados com a aparência e com a saúde, indicativos de sua preocupação com a qualidade de vida pessoal e profissional, o que se traduz em sucesso e realização. Entre as características da pele masculina, o excesso de oleosidade e a irritação frequente ao se barbearem são umas das principais causas que levam os homens a procurar por orientação médica. E aqui, na Vivere Sanus, terão o melhor e mais eficiente tratamento.

Com relação à prevenção, a consulta dermatológica se divide em três etapas. A primeira consta da anamnese, onde o paciente relata o motivo da visita ao médico, suas queixas e sintomas. Na segunda fase é realizado o exame físico, onde são examinados pele, cabelo e unhas, permitindo ao paciente, fazer no momento da consulta, exames para análise detalhada de pintas e sinais. Já a terceira etapa consiste no diagnóstico final com a prescrição do tratamento adequado.

Dra. Caroline Coronado Cha

Dermatologista formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Dra. Caroline realizou Residência Médica em Dermatologia no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Possui título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Internacional de Dermatoscopia (IDS).